Natura lança primeira coleção de fragrâncias em monotema do país

ESTA FLOR combina sofisticação e singularidade dos mais clássicos ingredientes da perfumaria mundial Press Kit que a imprensa recebeu pa...

ESTA FLOR combina sofisticação e singularidade dos mais clássicos ingredientes da perfumaria mundial
Press Kit que a imprensa recebeu para celebrar a chegada da nova coleção de fragrâncias da Natura (Fotos: Reprodução)

Revelar a mais pura essência de uma flor e apresentar um novo olhar para algo tão simples quanto a sua beleza única é a proposta de ESTA FLOR, o mais recente lançamento da Natura. Essa jornada sensorial inaugura no Brasil a linha de perfumaria com fragrâncias em monotema, que evidenciam um único ingrediente como protagonista, expresso em todas as suas facetas.

Para ESTA FLOR, a Natura foi buscar as flores mais icônicas da perfumaria mundial – a rosa damascena, da Bulgária, e a íris, da França – para criar duas fragrâncias únicas. "Queremos apresentar uma interpretação mais contemporânea e brasileira para ingredientes clássicos e nobres da perfumaria mundial", afirma a diretora da Unidade Global da Marca, Denise Coutinho.

ESTA FLOR ROSA: diretamente da Bulgária
O ponto de partida para a criação da primeira fragrância da coleção de ESTA FLOR foi a Bulgária, no Vale das Rosas, local onde se encontra a rosa de maior qualidade no mundo para a perfumaria: a rosa damascena, “a máxima rosa da rosa”, mais perfumada e com característica frutada em evidência. Rosa esta que floresce apenas uma vez ao ano nos campos da Bulgária. Sua flor deve ser colhida nas primeiras horas da manhã, momento em que o orvalho protege a preciosa fragrância da flor. Manualmente, uma a uma, as flores são retiradas, para então, em um processo artesanal, se obter o óleo da rosa.

Em parceria com a casa de fragrâncias Symrise, a Natura desenvolveu ESTA FLOR ROSA, que marca o lançamento da coleção inédita no Brasil, em novembro. “ESTA FLOR ROSA é uma fragrância em monotema, em que todas as outras notas olfativas envolvidas têm a função exclusiva de ajudar a realçar todas as nuances da rosa damascena”, explica a perfumista exclusiva da Natura, Veronica Kato, responsável pela criação das coleções.

“A fragrância de ESTA FLOR ROSA é revelada aos poucos por meio das várias facetas da rosa e suas nuances olfativas, com alta concentração de fragrância, que proporciona durabilidade da fragrância na pele ao longo do dia. Assim, temos toda a sofisticação e a riqueza da rosa damascena, realçadas pela elegância das madeiras”, completa Veronica.

Da Bulgária para a França. Da Rosa para a Íris
Na França se revela o segredo da matéria-prima mais valorizada da perfumaria, a íris. Com características raras e marcantes, o processo de obtenção do óleo essencial da íris leva seis anos, o que evidencia a sua preciosidade. Os primeiros três anos do cultivo da flor são essenciais para o desenvolvimento completo do rizoma, que permanece debaixo da terra, acentuando a característica amadeirada desta flor. Após a colheita, o rizoma fica armazenado em maturação por mais três anos, para então “a mais pura íris da íris” ter o óleo essencial extraído.

Para a segunda fragrância da coleção, ESTA FLOR ÍRIS, trouxemos uma elegante nota floral com toques surpreendentemente amadeirados que destacam o refinamento desta preciosa flor.

Design e Inovação
Para apresentar as fragrâncias, a Natura traz para a coleção um frasco de linhas simples, retas, em um vidro de alta transparência. Assim como uma moldura ressalta o que ela envolve, o frasco foi criado para ressaltar o que há de mais importante em um perfume: sua essência.

ESTA FLOR sugere sempre essência e profundidade. Para traduzir esses elementos, apresenta em sua embalagem uma radiografia das flores. Como seu elemento visual central, convida à descoberta das nuances da beleza de cada flor – e, por analogia, de cada mulher.

Registradas pelo médico radiologista inglês Hugh Turvey, as fotos das flores em raios-x correspondem à fragrância e são o elemento predominante da embalagem. Por meio da radiografia, cada flor revela a sua essência, seu exterior e seu interior são mostrados simultaneamente, revelando toda a beleza da flor.

Outro diferencial que complementa essa coleção em monotema está na válvula panache. Ao ser acionada, distribui a fragrância em forma de uma nuvem delicada, generosa e de toque seco, aumentando a aderência da mesma à pele.

ESTA FLOR ROSA da Natura começa a ser vendido em novembro e ESTA FLOR ÍRIS em dezembro. Saiba mais sobre os produtos abaixo:

Deo Parfum ESTA FLOR ROSA, 75 ml – ESTA FLOR ROSA é uma fragrância que traz o rico óleo essencial de rosa como protagonista, ressaltando sua beleza e feminilidade. As primeiras notas destacam seu lado frutado, que lentamente é envolvido pelo sofisticado perfume floral de suas pétalas. As notas de fundo revelam seu lado moderno, através de notas amadeiradas que reforçam a personalidade desta inusitada fragrância.
Co-Criação: Veronica Kato (Natura) e Isaac Sinclair (Symrise)
Preço sugerido: R$ 158,00

Deo Parfum ESTA FLOR ÍRIS, 75 ml – ESTA FLOR ÍRIS é uma fragrância que traz o precioso óleo essencial da íris como protagonista. Notas cítricas sutilmente despertam para um delicioso frescor que aos poucos revela o coração desta fragrância: uma nota floral elegante com toques surpreendentemente amadeirados que destacam o mistério deste raro ingrediente. As notas de fundo apresentam outras nuances amadeiradas e compõem uma fragrância sofisticada e marcante.
Co-Criação: Veronica Kato (Natura) e Isaac Sinclair (Symrise)
Preço sugerido: R$ 158,00

You Might Also Like

0 comentários