Thelure aposta na moda fitness

Aliando conforto e design, marcas investem em coleções exclusivas para prática desportiva Um preview da coleção "We Fit" ...

Aliando conforto e design, marcas investem em coleções exclusivas para prática desportiva

Um preview da coleção "We Fit"

Desde que apareceu de polainas coloridas, collant cavado e faixa na cabeça nos seus vídeos de exercícios, a atriz Jane Fonda virou ícone fitness com o slogan Feel the burn (sinta a queima) e lançou a moda que marcou os anos 80. Por muito tempo, a combinação de shorts, moletons, meias e maiôs foi febre nas academias e no mercado da moda.

“Materiais como elastano ou spandex, popularmente conhecido como “lycra”, bem como as malhas simples, foram os tecidos mais utilizados para a produção da moda fitness dessa época, até mesmo porque as empresas de lingerie dominavam a produção e lançavam as tendências”, afirma a empresária do ramo da moda, Andreia Ramada, franqueada da Thelure. 

Segundo a empresária, ainda que vez ou outra a moda lançada por Jane Fonda reapareça, o mercado passou a investir em tecnologia para melhorar os tecidos e garantir funcionalidade as peças. “O mercado trabalha agora com o conceito de tecido inteligente, como o easy-care, que tem fácil lavagem, rápida secagem e não precisa passar, consumindo menos energia, e que ainda promove a absorção da transpiração, garantindo mais conforto durante a prática de atividade física”, explica Ramada.  

Ainda de acordo com a franqueada da Thelure, a moda fitness também chamou atenção das grifes de roupas fora do mercado esportivo, e elas passaram a investir na criação de linhas ou coleções exclusivas para a prática de atividade física. “A grife eleva o conceito de moda fitness com o uso de tecidos mais leves e/ou tecnológicos e modelagens diferenciadas, que aliam conforto ao design, e acrescentam informação de moda às peças”, destaca. 

Além disso, Andreia Ramada adianta que a tendência da moda fitness para o mercado de grife é o acessório. “As coleções exclusivas para esporte trazem além dos shorts, leggings, tops e camisetas, os acessórios de academia, por meio de parcerias com outras empresas e marcas do ramo. É possível encontrar bolsas, squeezes, nécessaires, sempre combinadas às peças ou estampas principais da coleção, e que acabam virando peças desejo”, garante Ramada.

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