Nova coleção da Joalheria Alma Gêmea

O dia das mães se aproxima e é a ocasião perfeita para presentear com estilo. De olho na data a Joalheria Alma Gêmea, pertencente ao Gr...


O dia das mães se aproxima e é a ocasião perfeita para presentear com estilo. De olho na data a Joalheria Alma Gêmea, pertencente ao Grupo Vivara, preparou uma coleção com tudo que é tendência para 2015.  

São peças em ouro branco e amarelo com brilhantes e esmeraldas, berloques com motivos religiosos, solitários, alianças e maxis anéis atualizam e sofisticam um hábito que vem desde a pré-história, quando os homens lapidavam pedras e ossos para produzirem adornos usados pelas mulheres mais cobiçadas. 

As joias têm um valor simbólico que ultrapassa o seu valor comercial. Não é por acaso que a palavra joia, na tradução literal, significa ‘aquilo que proporciona prazer’. Por isso, presentear com joias é fazer as mulheres se sentirem felizes e valorizadas.  

E esta relação não é de hoje. Na história do antigo Egito, existem registros da rainha Cleópatra coberta de joias. Além de sinônimo de riqueza e de status, os egípcios acreditavam que os metais preciosos afastavam o mal e, por isso, também eram usados pelos homens. 

Em países da Ásia como a Índia o uso de joias é carregado de tradição. Março e setembro são os meses eleitos para os casamentos. As joalherias ficam entupidas de famílias ricas para escolherem as joias mais vistosas que irão enfeitar a noiva. Algumas peças são indicadores da casta ou da religião e não podem ser usadas por castas ou pessoas oriundas de credos diferentes.

Por aqui, a tradição em presentear com peças em ouro e pedras preciosas nas datas especiais é mantida e a Alma Gêmea colabora para eternizar esses momentos com peças maravilhosas.

You Might Also Like

0 comentários