Quero emagrecer: e agora? Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vou falar um pouquinho da luta que algumas pessoas têm quando querem emagr...



Quero emagrecer: e agora?



Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vou falar um pouquinho da luta que algumas pessoas têm quando querem emagrecer.

Bom, pensar em dieta é também pensar em saúde. E mais do que isso: é pensar em NOVOS HÁBITOS ALIMENTARES. Acho que fica muito melhor quando pensamos em novos estilos de vida e novos hábitos alimentares, do que pensar somente na palavrinha: DIETA! É algo muito limitado (na minha opinião), por isso, quando falo com os meus pacientes, eu gosto de falar em: NOVOS HÁBITOS.
Aqueles que vivem na eterna briga contra a balança, provavelmente já experimentaram a angustiante sensação de que nem mesmo a mais rigorosa das dietas, na qual você acaba por cortar praticamente tudo quanto é “engordante” (pão, massas, doces, refrigerantes etc)  é suficiente para alcançar o objetivo de emagrecer. Acredite, cortar tudo que você acha “engordante” não vai ser um bom negócio!! Isso mesmo, negócio errado. Dessa forma seu corpo entenderá que ele está em um “jogo de desafio”, onde, na primeira oportunidade que você deixar de resisti a determinados alimentos, ele (seu corpo), vai pensar: “AGORA COMA TUDO E BASTANTE!”
Vamos a um exemplo: “Sabe, você é loooouco (a) por chocolate, e num dado momento do seu dia (sendo que você está buscando novos hábitos alimentares) você fica com vontade de comer um. E agora: comer ou não comer?... Ai você resisti ao primeiro, ao segundo, ao terceiro... Até que: [...] você precisa daquele chocolate agora, e precisa de muito.” Pois é, sabe aquela primeira vontade que você teve? Que se você comesse apenas um pequeno pedaço NA HORA CERTA já estaria de bom tamanho? Pois é, se transformaram em barras e barras de chocolate. O que não é nada legal!
Por favor, não estou dizendo que é pra você sair por ai comendo baldes de chocolates (ou pão, ou massa, ou litros de refrigerante etc) sempre que der vontade. NÃO É ISSO!! A mensagem que quero passar para vocês é: o quanto é importante saber  “ouvir” nosso corpo e de como isso pode ajudar. Sair cortando tudo de uma vez só não será benéfico para seu corpo, buscar novos hábitos saudáveis requer paciência.
O primeiro passo para conseguir sucesso na busca de novos hábitos, é procurar uma pessoa que possa lhe ajudar com isso: NUTRICIONISTA! Ele vai preparar todo um planejamento INDIVIDUAL, conhecendo você, suas limitações, a melhor hora para você comer determinados alimentos etc. Nada de “dieta de gaveta” por ai hein?! Você é único, seu organismo também!
O segundo, é ter força de vontade. No começo pode até ser difícil, mas depois que o corpo se aproveita dos benefícios de ter conquistado hábitos mais saudáveis, tenho certeza que você vai olhar para trás e dizer: valeu a pena!
E daí pra frente é continuar firme... sempre conhecendo novos alimentos, novas preparações, variando seu cardápio etc.

Abraços da Nutri e até a próxima.
Sigam também o @dicas_geninhanutri
Procure um Nutricionista!!
Maria Eugênia Castelo

You Might Also Like

0 comentários