Sucos para o Verão                                   Oiii, pessoal...estou de volta, e já adianto, cheinha de dicas bem legais!! ...

Sucos para o Verão

                                 

Oiii, pessoal...estou de volta, e já adianto, cheinha de dicas bem legais!!
Bom, o que falar desse calor todo hein ?! E nada melhor do que tomar aquele suco bem geladinho, né? Pois é, hoje vou falar um pouco sobre os SUCOS, de como devemos prepará-los e o que evitar na hora do preparo.

Mais do que um grande prazer, tomar suco é também uma fonte inesgotável de saúde. No entanto, alguns cuidados precisam ser tomados para que o preparo de sucos se torne mais fácil e mais correto.
O uso de receitas de sucos indicados para prevenção e manutenção de determinadas doenças não exclui em hipótese alguma o acompanhamento de um profissional especializado. Lembre-se de que antes de consumir produtos pela primeira vez, mesmo que sejam inteiramente naturais, é primordial saber se você não é alérgico (a) a alguns dos componentes. Até mesmo porque, produto NATURAL NÃO é sinônimo de produto SEGURO!!!!

Procure preparar seus sucos usando frutas, sementes, hortaliças, legumes, todos sempre bem frescos. Nada daqueles sucos industrializados cheios de conservantes e açúcares. Outra dica é evitar comprar em grandes quantidades desses alimentos, para que assim, eles possam ser consumidos frescos.
Evite descascar as frutas que podem ser consumidas com casca, só lembre de retirar as sementes da maça e pêra, por exemplo. Fruta cítrica, como a laranja, precisa ser descascada, porém não retire aquela parte branca da fruta, pois ela possui um alto valor de pectina (fibra de grande valor terapêutico).

Não esqueça de lavar bem as frutas. Você pode deixar reservada uma escovinha (que servirá somente para isso). É bom lembrar que, as frutas que você for utilizar com casca, podem conter resquícios de agrotóxicos. Por isso, para diminuir a concentração, lave-as com água sanitária (SEM PERFUME). Como preparar a mistura ? É bem simples: 1 colher de sopa de água sanitária para cada 1L de água tratada. Deixe as frutas nesta solução por dez minutos e depois retire-as lavando bem em água corrente.
O ideal é que você tome esses sucos logo após seu preparo, evitando assim, que eles fiquem guardados por muito tempo na geladeira, por conta da oxidação
Prefira tomar seus sucos de forma natural, ou seja, sem açúcar ou adoçante. Se você consome o açúcar nos sucos recomendo que você o retire aos poucos, até seu paladar acostumar ao suco natural. Outra opção é que você adicione frutas secas como ameixa ou as passas para adoçar (ou até mesmo o mel).
EVITE os refrigerantes “normais”, lights ou diets, sucos industrializados. PREFIRA sempre que possível as FRUTAS e SUCOS naturais, ricos em vitaminas e sais minerais. Sua saúde agradece!!
Procure um Nutricionista.

Beijos e até a próxima.
Maria Eugênia Castelo



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