Bate Papo com Heri Risso

 "Faça por gostar, não faça só por fazer." (Heri Risso) Heri Risso é baixinha na estatura e gigante no talento. 2014 sem dú...

 "Faça por gostar, não faça só por fazer."
(Heri Risso)

Heri Risso é baixinha na estatura e gigante no talento. 2014 sem dúvidas, foi um ano muito importante na vida da bela fotógrafa. Além de colecionar primorosos trabalhos realizados no ano que se passou, Heri também é a preferida entre as fashion bloggers de São Luís. Mesmo com tanta preferência, ela é pé no chão e muito profissional quando o assunto é fotografia. 
É ela a nossa entrevistada (diva) da semana...


1) Sua área de formação é Enfermagem. O que fez você escolher a fotografia?
Sempre admirei e fui apaixonada pela Enfermagem, mas ao mesmo tempo em que me formava na área, mantive a fotografia como um hobby e só depois passei a enxergá-la como algo que poderia fazer parte da minha vida de forma profissional. Não diria que eu escolhi, foi como se a fotografia tivesse me escolhido.

2) Você faz trabalhos diversos, casamentos, batizados, new born, ensaios de gestante, casal e de moda. Existe alguma diferença na hora do seu foco com as lentes ou o feeling independe disso? 
Todos os trabalhos que faço envolvem algum tipo de emoção e cada trabalho é único. Busco sempre entrar em sintonia com cada um, mantendo o foco nos sentimentos que quero passar. 

                               
3) O que mais te deixa feliz na profissão de fotógrafa?
Não há nada melhor do que poder fazer parte dos momentos mais importantes da vida de algumas pessoas. Quando um cliente me escolhe pra fazer um trabalho importante, já significa muito pra mim. Mas é a gratidão e a emoção deles que faz tudo valer a pena no final.

4) Qual a sua ótica do mercado fotográfico no Maranhão e no Brasil?
Independente de como a tecnologia avance, a fotografia profissional sempre vai ter um espaço importante em qualquer lugar. No Brasil, já possuímos um nível altíssimo de profissionais e uma comunidade grande de fotógrafos, o que nos possibilita ter sempre oportunidade de aprender em workshops e eventos de fotografia. No Maranhão, o número de fotógrafos tem crescido muito e felizmente com profissionais cada vez mais dedicados a fazer um trabalho de qualidade. 

5) É verdade que "Uma imagem vale mais do que mil palavras"?
Acho que não é possível expressar em palavras o amor de um pai ou mãe ao ver seu filho pela primeira vez. A fotografia é capaz de fazer isso e eu já tive a sorte de registrar momentos como esse.





6) Qual foi o trabalho que você já fez e que até hoje lhe marcou, lhe despertou orgulho em ter feito? 
Cada trabalho novo que faço, cada desafio que consigo cumprir, pra mim é uma conquista. Sinto orgulho de mim mesma quando alcanço os resultados que tenho em mente, por mais simples que possam parecer.

7) Qual a celebridade que você gostaria de fotografar e por quê?
Pode sonhar alto? Angelina Jolie! rs. Além de ser uma das mulheres mais lindas do mundo, todos os ensaios que ela faz ficam in-crí-veis.

8) Como foi 2014 para você e o que você espera de 2015?
2014 foi um dos melhores anos da minha vida. Tive muitos aprendizados, realizei alguns sonhos e cresci profissionalmente. Não espero muito de 2015 e não crio grandes expectativas, apenas mantenho em mente meus objetivos e enquanto puder fazer meu trabalho de forma honesta e gratificante, pra mim está ótimo. 
                                                      
9) Qual trabalho que você ainda não fez como fotógrafa e pretende realizar?
Apesar de não ter nada a ver com o que faço atualmente, gostaria de um dia fazer trabalhos fotojornalísticos de culturas ou lugares exóticos, etc. Poder viajar, fotografar e viver fazendo isso por um tempo.

10) Qual a sua mensagem para quem está começando na profissão?
 Pra quem está começando na profissão, eu diria: faça por gostar, não faça só por fazer. Além da dedicação, o amor faz toda a diferença

You Might Also Like

0 comentários