Pulp Fiction: Tempo de Violência -  1994 Em comemoração aos 20 anos desse clássico moderno, um post especial de recomendação de uma o...

Pulp Fiction: Tempo de Violência -  1994


Em comemoração aos 20 anos desse clássico moderno, um post especial de recomendação de uma obra prima que nenhum cinéfilo que se preze, pode deixar de assistir!



Sinopse:
Três histórias são apresentadas de forma não cronológica e se cruzam durante o filme. Em uma, conhecemos Vincent Vega e Jules Winnfield, dois mafiosos que devem fazer uma cobrança. Em outra história, Vincent deve levar a mulher de seu chefe para se divertir enquanto ele viaja, mesmo com todos os boatos que rodeiam o caso. Em outra, Butch Coolidge é um boxeador que deve lutar em um combate com vencedor pré-definido, mas que surpreende a todos, vence e foge com o dinheiro da luta para provar o seu valor, sendo perseguido logo após. 

Por que assistir?
Uma Obra prima com roteiro e direção de Quentin Tarantino, que virou quase que instantemente um ícone da cultura pop, um dos motivos, pela cena clássica de John Travolta dançando com Uma Thurman, que até hoje serve de referencia para muitos outros filmes. A forma como cada uma das histórias retratadas se desenvolvem independente uma da outra mas ao mesmo tempo com um conexão incrível, faz com que a gente se envolva com cada personagem e com a trama.

Gênero: Crime/ Suspense

Prêmios:
MTV Movie Award: Melhor Filme 1995, Palma de Ouro 1994 -Quentin Tarantino, Oscar de melhor roteiro original 1995, Prêmio NME para Melhor Filme 1995, Prêmio Globo de Ouro: Melhor Roteiro de Cinema 1995, Prêmio BAFTA de Cinema: Melhor Ator Coadjuvante 1995 • Samuel L. Jackson, Prêmio David di Donatello de Melhor Filme Estrangeiro 1995, MTV Movie Award: Melhor Sequência de Dança 1995, Prêmio BAFTA de Cinema: Melhor Roteiro Original 1995 .... 

Assista um preview:

You Might Also Like

0 comentários