Prato colorido e bem organizado Olá, queridos...  Começo hoje como uma perguntinha: Qual a importância do seu prato estar col...


Prato colorido e bem organizado



Olá, queridos... 
Começo hoje como uma perguntinha: Qual a importância do seu prato estar colorido e bem “organizado”? Somente por estética do prato”? Será que tem alguma coisa haver com a saúde?

Bom, é claro que, um prato colorido, cheio de variedades de verduras e legumes, por exemplo, vale muito a pena quando se trata da saúde. E vai muito além disso. O ditado: “COMEMOS COM OS OLHOS”, é totalmente verdadeiro.

Cerca de 40% (quase que a metaaaade) da secreção gástrica é produzida quando você apenas olha para seu prato e inala o cheirinho da refeição. É essa secreção eu vai preparar a “entrada” do alimento em seu organismo fazendo com que você tenha uma melhor digestão. Daí a importância dele estar bem organizado e bem bonito.

Começar a se alimentar vem muito antes de pôr o alimento na boca. Começa a partir do momento em que você está montando o seu prato.

Qualitativo, quantitativo, harmonia e adequação; esses são os 4 pontos chaves de uma alimentação adequada. E, é assim que deve está montado seu prato.

Uma dica? Comece adicionando primeiramente a salada (vegetais crus, cozidos). A qual deverá compor 50% (metade) do prato. Incremente na salada, deixe-a colorida, quanto mais colorida mais saudável e mais bonita ficará, estimulando assim o processo da secreção gástrica.

E pra finalizar, não esqueça da porção de fruta como sobremesa. Afinal, quer comer um docinho? Coma fruta!!!

You Might Also Like

0 comentários