Perigos das dietas milagrosas Oiii!!  Hoje falo um pouquinho para vocês dos perigos das dietas “MILAGROSAS” para emagrecer...  Qu...


Perigos das dietas milagrosas

Oiii!! 
Hoje falo um pouquinho para vocês dos perigos das dietas “MILAGROSAS” para emagrecer... 
Quem nunca leu: “Perca 10 kg em uma semana”... ou “Tome o chá ‘tal’ para emagrecer...” ou ainda “Saiba como ficar com esse corpo”. 

É fato que, grande parte da população dos dias atuais preocupa-se com o corpo e saúde. No entanto, precisamos ter bastante cuidado. 
Durante décadas, a recomendação para todos os que estavam acima do peso era a mesma: “faça uma dieta”. Mas aí, eu pergunto: QUAL dieta? Como? Essas perguntas muitas vezes não são feitas pelas pessoas que precisam emagrecer, o que acaba prejudicando a saúde daquele indivíduo. 
Bom, como praticamente todas se baseiam na redução do número de calorias diárias, quem faz dieta perde peso. Sim! Ok. Mas o problema não é emagrecer, mas EVITAR o efeito sanfona que invariavelmente surge quando a dieta é quebrada. 

 

O “efeito sanfona”
Você inicia uma dieta que corta de um dia para o outro o número de calorias ingeridas. Daí, os depósitos de gordura começam a diminuir... o cérebro então reage como se a sobrevivência estivesse ameaçada. Nessa reação, ele restringe a energia gasta em repouso, isto é, reduz ao mínimo a energia de que o organismo precisa para funcionar. E não é só isso, além de economizar energia, o organismo modifica o metabolismo: dificulta a queima de gordura. E, para completar, dispara o mecanismo da fome. O seu corpo então, “ligado” no “modo econômico”, consome menos energia em repouso, fazendo de tudo para preservar o tecido gorduroso... e a fome aumenta. 
É fato que, se você cortar pela metade o número de calorias, seu peso diminuirá obrigatoriamente. Entretanto, depois de algumas semanas, fica muito mais difícil de continuar emagrecendo. E o que acontece? Um dia seu corpo estabiliza... você come um pouco mais... Essas calorias extras vão ser absorvidas por um corpo que reduziu suas necessidades calóricas ao mínimo e está ávido para repor as reservas do tecido adiposo.  
Resultado: em pouco tempo você volta ao peso de antes. E, se não tomar cuidado, ultrapassa o peso inicial. É o efeito sanfona!!! 

Então, antes de começar qualquer DIETA MALUCA, SUPER RESTRITA... tome cuidado!! Ou melhor: NEM COMECE! Essas dietas podem trazer um resultado de redução de peso nos primeiros dias, mas, os resultados posteriores não são nada agradáveis. 

E lembre-se: o corpo ideal, perfeito... NÃO existe. Busque a SUA melhor forma! Nada melhor do que ficar de bem consigo mesmo e o melhor: com SAÚDE. 

Procure um Nutricionista! 

#NUTRIÇÃOÉVIDA 

Abraços da Nutri e até semana que vem ;* 
contato: genycb@hotmail.com

You Might Also Like

0 comentários