10 dicas para tornar sua alimentação mais saudável Bom, para começar, nada melhor do que... “COMEÇAR PELO COMEÇO...”. E por que ...


10 dicas para tornar sua alimentação mais saudável



Bom, para começar, nada melhor do que... “COMEÇAR PELO COMEÇO...”. E por que não falar de Alimentação Saudável?! 
 
 Para ficar tudo mais simples, existem 10 dicas básicas para tornar sua Alimentação mais Saudável. Quais são elas? Lá vai...
 

1) Aumente e varie o consumo de frutas, legumes e verduras. Coma-os 5 vezes ao dia. – Os legumes e verduras você pode consumir nas próprias refeições, frutas pode ser como a sobremesa ou no próprio lanche (da manhã ou da tarde). 

2) Coma feijão pelo menos 1 vez ao dia, no mínimo 4 vezes por semana. – O feijão com arroz, prato que é a cara do brasileiro, é uma ótima combinação de proteínas para seu organismo. Você pode consumir também: lentilha, ervilha seca, grão de bico. 


3) Reduza o consumo de alimentos gordurosos, como carnes com gordura aparente, enlatados, frituras, salgadinhos. – Sempre que possível retire as gordurinhas nas carnes e retire a pele das aves. 

4) Reduza o consumo de SAL. – Uma dica? Retire-o da mesa!! O próprio alimento já apresenta sua quantidade de sal. Incremente nos temperos.
 
5) Faça pelo menos três refeições principais (café / almoço / jantar) e dois lanches saudáveis. – Não pule as refeições, seu organismo precisa de energia. Mas claro: na dose certa. 

6) Reduza o consumo de doces, bolos, biscoitos recheados e outros alimentos que são ricos em açúcar. – Prefira os alimentos integrais, são ricos em fibras e ajudam no trânsito intestinal (o que ainda vou falar mais pouco). 

7) Prefira os óleos vegetais, como o de soja, milho, girassol, oliva e canola. – Fique atento aos rótulos dos alimentos e escolha aqueles com menores quantidades de gordura trans. 

8) Reduza o consumo de álcool e refrigerantes. – Evite o consumo diário! Prefira ÁGUA. Tome no mínimo 8 copos americanos de água por dia. Consuma nos intervalos das refeições, evite o consumo durante a refeição, atrapalha no processo da digestão. 

9) Consuma diariamente três porções de leite e derivados. – Dê preferência aos produtos desnatados, com menor teor de gordura. 


10) Pratique atividade física. Seja ativo. – Caminhe, suba escadas. Comece uma atividade física gradativamente e antes de começar consulte um profissional. 
 
Com, essas dicas já podemos começar a mudar hábitos e, com certeza, viver melhor!
  
Mais importante do seguir rigorosamente uma dieta é transformar hábitos inadequados em hábitos saudáveis, falo de reeducação alimentar. Nada de dietinhas da moda: da lua, do sol, da estrela... ou seja lá do que for.
 
Abraços da Nutri e até semana que vem ;* 

Contato: genycb@hotmail.com  
Siga no instragram: @dicas_geninhanutri, lá eu posto dicas bem legais.  

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