City Tour pela Cidade Maravilhosa - Parte 2: Corcovado

      Na minha segunda parte da viagem ao Rio de Janeiro, fomos ao Cristo Redentor. Já tinha ido antes, porém não senti a energia que sen...

      Na minha segunda parte da viagem ao Rio de Janeiro, fomos ao Cristo Redentor. Já tinha ido antes, porém não senti a energia que senti nesse dia que visitei. Estava fazendo muuuuuuuuuuuuito calor e também muuuuuuuuitas pessoas estrangeiras. Resolvi me hidratar o máximo que pude, pois poderia desidratar com aquele sol tão forte na minha cabeça. Mas uma vez, reitero, se você for visitar a cidade no verão, se hidrate e use muito protetor solar!

Cristo Redentor
Esse monumento fantástico fica no morro do Corcovado, no bairro do Alto da Boa Vista e pasmem é muita altura: ele fica 709 metros acima do nível do mar, para fazer esse passeio é super simples, você pode ir andando (dependendo de onde você estiver), táxi e até mesmo de ônibus (basta pegar um que passe no ponto final do Cosme Velho, daí você anda alguns metros e pronto!).

Eu recomendo esse passeio por alguns motivos:
  • Você consegue ver perfeitamente a paisagem quase que completa do Rio e pode fazer imagens fabulosas!
  • Se você é Cristão, vai amar a energia e entrar numa capelinha pra orar ou pegar alguns souvenirs temáticos do monumento.
  • Você vai estar de frente à um monumento considerado como uma das 8 maravilhas do mundo!


Acesso principal se você for utilizar o trenzinho. 

Eu enfrentando a fila para pegar o trem e subir o morro do Corcovado. Achei super lindo as bandeiras dos países do mundo!

 















Imagens: Marcello Chalvinski


You Might Also Like

0 comentários