City Tour pela Cidade Maravilhosa - Parte 1: Jardim Botânico

Viajar é tão bom, né?! Fugir um pouco da rotina, do estress do trabalho e para se revigorar. Como não amar?!  Então, no mês d...




Viajar é tão bom, né?! Fugir um pouco da rotina, do estress do trabalho e para se revigorar. Como não amar?!

 Então, no mês de Janeiro andei sumida no blog justamente porque eu e meu marido tiramos alguns dias de férias para recarregarmos a nossa energia e também para comemorar meu aniversário de nascimento e de casamento. Pensei de cara no Rio, por que não passar uma semana aproveitando o verão em alto estilo na cidade maravilhosa e com destaque como uma das cidades anfitriãs na Copa? :) 

Eu já havia passado férias no Rio há alguns anos atrás, porém conheci bem pouco a capital, fiquei a maior parte do tempo em Cabo Frio e São Pedro da Aldeia. Amo de paixão aquela cidade, adoro a vibe praiana e aquela sensação de verão o ano todo, fora que os cariocas, vamos combinar? São pessoas hospitaleiras, alegres e com o alto astral super bacana! 

Pensando nisso, resolvi dividir minha experiência turística.

Conhecendo o Jardim Botânico

No dia que eu visitei o Jardim, tava bastante calor. Aliás, o mês de Janeiro foi muito quente. Idealizado por D. João VI e considerado o maior herbário do Brasil, fomos agraciados com um jardim repleto de verde e de calmaria! Assim me senti nesse espaço tão lindo repleto de espécies da flora brasileira e também estrangeira. Lá você pode escutar o canto dos pássaros, cigarras e outras espécies que não consegui decifrar. Vale muito a pena conhecer o Jardim Botânico, pois conta com monumentos histórico, arqueológico e artístico! Se você gosta de natureza e muito verde, você irá curtir esse passeio pagando apenas R$ 6,00! Super em conta, né?! 

Releitura da obra de Matisse "A Dança". Porque o Jardim Botânico também tem um toque de arte.  Essa obra fica logo no começo para o acesso ao início do tour ao Jardim.
(Foto: Marcello Chalvinski)
Eu turistando e super encantada com o verde do Jardim Botânico rs (Foto: Marcello Chalvinski)
Chafariz das Musas - Made in Inglaterra! Um luxo! (Fotos: Marcello Chalvinski)


Detalhes do Chafariz das Musas que simboliza a música, a poesia, a ciência e a arte.
 (Foto: Marcello Chalvinski)

Mais detalhes do Chafariz das Musas.
 (Foto: Marcello Chalvinski)

Aleia Barbosa Rodrigues (Foto: Marcello Chalvinski)



You Might Also Like

0 comentários