DIY Sapato Com Glitter

Olá Divas, hoje trago especialmente pra vocês um DIY ( Do It Yourself , ou seja, faça você mesmo) que eu vi no Blog da Paula Morango ! ...


Olá Divas, hoje trago especialmente pra vocês um DIY (Do It Yourself, ou seja, faça você mesmo) que eu vi no Blog da Paula Morango! Essa customização é perfeita pra quem não abre mão daquele sapato-favorito-guerreiro que está mega surrado, pois ela dá uma vida nova ao calçado em questão, sem falar que ficar super lindo!

O ideal para essa DIY é fazer em um local que não tenha ventilação e que seja de fácil limpeza, pois faz um pouquinho de bagunça (principalmente se como eu, você tiver duas mãos esquerdas)








E anote os materiais que você irá precisar:


- Cola branca comum, ou cola para tecido (Eu usei as 2, a de tecido para fixar o glitter e a branca para impermeabilizar o sapato pra evitar o glitter soltar) 
- Pincéis 
- 4 Potinhos de Glitter (melhor sobrar que faltar né?)




O processo é tão, mas tão simples que eu várias vezes achei que estava faltando alguma coisa, mas é assim mesmo, então mão na massa:

-Dê uma pequena limpeza no sapato, retire a poeira e afins 

- Com um pincel passe uma camada de cola de tecido no sapato. Você pode passar nele todo de uma vez ou ir fazendo aos pedaços (como foi o meu caso)

- Após espalhar bem a cola de tecido, você deve jogar Glitter aos poucos em cima do sapato e de preferencia ir apertando aonde o glitter for caindo pra fixar melhor.

- Depois que o sapato estiver todo coberto com o Glitter, o ideal é passar uma camada de cola branca por cima de todo o sapato para impermeabilizar e evitar que o glitter fique soltando depois. 
IMPORTANTE: Não recomendo passar a cola de tecido nesse processo, pois tentei fazer com ela e o resultado não foi bom: a cola de tecido é muito densa e meio que desbotou o glitter que eu já havia colocado antes (foto abaixo), então tive que por outra camada de glitter o que acabou pesando demais o sapato, mas o importante foi que deu certo no final.

Como ficou quando tentei impermeabilizar com a cola de tecido > Fazendo a segunda camada de Glitter > Como ficou


- Por ultimo e o mais importante: nada de afobação, deixe o sapato secando por 24hrs. E pra garantir uma melhor fixação, passe mais uma camada de cola branca e deixe secar por mais 24hrs. Depois dessas ultimas 24hrs, passe com delicadeza um paninho seco pra retirar o excesso e pronto!

Como fica assim que se passa a camada de cola branca

O Antes e o Depois

Bom Divas, é isso aí, eu garanto que funciona e seguindo esse passo a passo simples o glitter não sai de jeito nenhum! Boa customização e qualquer dúvidas deixe nos comentários que eu terei o prazer de responder. E como avisei no começo, encontrei esse tutorial Maravilhoso no Blog da querida Paula Guimarães e você encontra ele completo NESSE LINK AQUI. Kissus :*


You Might Also Like

0 comentários