Transformação Capilar pelo Studio Paula Guimarães

Cabelo Natural Cabelo de mulher é um assunto seríssimo! Eu mesma, sempre relutei muito à antes de fazer qualquer tipo de procedimento q...

Cabelo Natural
Cabelo de mulher é um assunto seríssimo! Eu mesma, sempre relutei muito à antes de fazer qualquer tipo de procedimento que tivesse que mudar muito o meu cabelo...

 Meu cabelo, assim como o de TOOODA mulher, já passou por mil fases, desde o lindo liso e sedoso da minha infância (DEUS, por que não continuou assim?!), até a fase rebelde da adolescência (falo do cabelo!). Sempre tentei domar o meu cabelo que era muito volumoso e tinha o fio muito grosso da forma mais natural possível, mas em 2008 minha paciência esgotou e meti definitiva nele, que até pouco tempo continuava a me deixar satisfeita.
Pós Definitiva

Porém com o tempo, fiz a fatídica cirurgia de redução de estomago, que é de conhecimento geral, faz o cabelo cair e muito e o que cai, não cresce mais. Mas como sempre tive MUITO cabelo, a queda veio em beneficio, reduziu pela metade o que me deixou muito feliz e não mais escrava da definitiva. 

Foi então que resolvi virar loira, com a minha cabeleireira de "confiança" logo depois de meu último retoque da definitiva, sendo mais específica 15 dias depois, por aconselhamento dela. Aí meu pesadelo começou de vez:

- Como fui morena por muito tempo, resolvi "enloirar" aos poucos, então optei fazer um Ombré, igual a esse da foto da Cléo Pires, mas passou foi LONGE, ela fez mechas...

- Sempre fui às cegas fazer qualquer tratamento capilar, então desconhecia qualquer coisa que minha cabeleireira de "confiança" usou no meu, e todo mundo que sabe um pouco mais sobre cabelo sabe que definitiva e descolorante são a mistura do desastre.

- E foi aí que o desastre aconteceu, o maldito corte químico, além da cor passar longe da que eu queria meu cabelo começou a quebrar TODINHO :(
Parece bonito, mas o olha lá embaixo como ficou :/

Foi aí que a Paula Guimarães entrou na minha vida e começou a operar milagre no meu cabelo. Ela sempre foi bem sincera: Devido a quantidade de química que usei e como não dei (ou não me indicaram) o intervalo necessário, meu cabelo estava muito danificado. Começamos então fazendo um tratamento de reestruturação dos fios pra finalmente ela poder fazer mechas que eu sempre quis (como me foi impossibilitado uma transação suave do moreno pro loiro pela cabeleireira antiga, revolvi mudar logo de vez)


FINALMENTE!!! Tô Super feliz com o resultado  do trabalho da Paula em mim. A minha única tristeza foi que tive que cortar bastante para tirar a definitiva de mim e dar uma aparência saudável pro meu cabelo (Não me desespero, porque, oras, cresce de novo e tá tudo bem).




Loiraça e Feliz

Eu SUPER INDICO a Paula pra TODAS, uma profissional que faltava aqui em São Luís, além de super simpática, ela não esconde NADA do que o seu cabelo precisa ou que pode ser feito e quais os produtos e tratamentos que usa, além do mais ela faz um trabalho impecável em todas que deixaram seus cabelos em suas boas mãos!








Então, você pode encontrar ela por esses Links:


Futuramente, os próximos capítulos do meu tratamento capilar!
A Transição!




Mas como nem tudo são flores, vou continuar com tratamento de reconstrução no salão da Paula (claro), além de usar alguns produtinhos básicos pra manter meus fios fortes e saudáveis. Esses 2 São os básicos, indicados por ela: 

1- Shampoo Platinum da Bioderm que custa cerca de 25,00 dinheirinhos numa "farmácia" daqui da cidade

2- Máscara de nutrição intensiva Hydrathérapie da Matrix, que custa cerca de 100,00 dinheiros e eu compro por encomenda.

Mas fora isso, no Hall das Divas você encontra mais dicas de produtos pra cuidar do seus cabelos:
Máscaras de hidratação para você usar no banho
Juju Salimeni dá dicas de como ter um cabelo loiro e perfeito


You Might Also Like

2 comentários