O imperdível 5º Lençóis Jazz e Blues Festival

Um festival lindo e apaixonante... Começa hoje, em São Luís, a edição Lençóis Jazz e Blues Festival. O evento já está no quinto ano consecu...

Um festival lindo e apaixonante...
Começa hoje, em São Luís, a edição Lençóis Jazz e Blues Festival. O evento já está no quinto ano consecutivo e tem duas edições por ano, na cidade paradisíaca Barreirinhas, interior do estado do MA e a segunda edição será hoje (09) e amanhã (10) na capital.

Sobre o Festival:
 Em 2013, o Lençóis Jazz e Blues Festival, com o patrocínio da COMPANHIA ENERGÉTICA DO MARANHÃO (CEMAR), por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão, e apoios das Prefeituras Municipais de Barreirinhas e São Luís, do Sebrae, Sesc, Potiguar, Centro Elétrico, Tory Brindes e TV Mirante, chega a sua 5ª edição. Faz história no Maranhão como o primeiro evento a unir música, ecoturismo e responsabilidade social em um único projeto. Ao longo dos anos levou aos palcos de Barreirinhas e São Luís mais de cem grandes nomes da música do Brasil e do exterior.

Entre eles, Yamandu Costa, Ithamara Koorax, Victor Biglione, a harpista Cristina Braga, Marcelo Carvalho, Taryn Szpilman, Gilson Peranzetta, Mauro Senise, Artur Menezes, Milla Camões, Sávio Araujo, Nelson Faria, Ney Conceição, Jefferson Gonçalves, Edson Travassos, Nosly, Robertinho Chinês, Jair Torres, Artur Maia, Filó Machado, Marcelo Martins, Marco Pereira, Luiz Junior, Luís Claudio, Pedro Araújo, Quarteto Cazumbá, Engels Espiritos, Zé Américo Bastos, Mestrinho, Arlindo Pipiu,Ted e Pablo,  a alemã Andrea Canta, os americanos Atiba Taylor e Jim Howard III,  entre outros.


Para comemorar tantas conquistas a equipe de produção do festival resolveu ousar em 2013 e presentear o público de São Luís e Barreirinhas com grandes novidades. Este ano as duas edições do festival serão realizadas em novos espaços. Em Barreirinhas os shows serão realizados nos dias 2, 3 e 4 de agosto, na Av. Beira Rio. Em São Luís, o palco do evento será a Praça Maria Aragão, na Avenida Beira Mar.

Os shows nas duas cidades também serão abertos ao público, graças ao benefício da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O que possibilitou o patrocínio da COMPANHIA ENERGÉTICA DO MARANHÃO (CEMAR) por meio da Secretária de Estado de Cultura (Secma) e Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e ainda pela conquista de novos parceiros como as Prefeituras Municipais de Barreirinhas e São Luís e, de novos apoiadores que abraçaram o projeto agora em 2013. Parceiros antigos como Sebrae, Sesc, Potiguar, Centro Elétrico, Tory Brindes e TV Mirante também continuam firmes prestigiando o festival.


Em SÃO LUÍS deverão apresentar-se Ellen Oléria (vencedora do programa The Voice Brasil- 2012/TV Globo), Júnior Gaiato, Grupo Delicatessen, Ari Borger e Quarteto, Rio Jazz Orquestra e Taryn Szpilman, Leo Gandelman com a participação especial de Serginho do Trombone.

You Might Also Like

0 comentários