Tratamento capilar à base de vela já é sucesso entre o mundo dos famosos.

     Já pensou em cortar o cabelo sem a tesoura?! Deve ser impossível, né? Mas não é! A novidade é que existe um novo tratamento para que...

     Já pensou em cortar o cabelo sem a tesoura?! Deve ser impossível, né? Mas não é!
A novidade é que existe um novo tratamento para queimar os cabelos sob a chama de uma vela, prometendo combater a ponta dupla e o ressecamento dos fios. Parece insano, mas esse tratamento existe desde a década de 80. Agora sua procura tem sido maior, para quem busca o cabelo perfeito e sem frizz!
A ousada técnica se chama Veloterapia ou Velaterapia.

Entenda a Velaterapia
A técnica consiste enrolar o cabelo em mechas grossas e aproximar a chama a uma distância segura do cabelo, que faz com que todas as pontas duplas que a tesoura não consegue cortar sejam queimadas, e que a fibra de queratina sele cada um dos fios que entraram em contato com o calor. 
O processo promove a abertura das cutículas dos fios impermeabilizados pelas químicas que o cabelo sofreu, resultando na penetração de vitaminas e nutrientes oferecidas por um tratamento multiproteínas, que auxilia na recuperação da saúde capilar. No final, as pontas duplas que ainda aparecem serão cortadas com a tesoura, essa finalização se chama de bordado. Os fios ficam mais brilhantes pois a chama através do derivado da vela, deixa o cabelo encorpado. O resultado é milagroso!

Manutenção da Velaterapia
De 3 em 3 meses. Para continuar mantendo o cabelo bem hidratado, o profissional da técnica recomenda a fazer uso de um soro rico em proteínas e aminoácidos que mantém os benefícios conquistados no salão. O produto deve ser aplicado antes da lavagem.

Riscos da Técnica
A velaterapia não pode ser feita por qualquer pessoa. Por utilizar o fogo, o tratamento deve ser feito por um profissional de beleza, com experiência já na técnica. Não tente de forma alguma tentar fazer esse procedimento em casa.

Famosas que já aderiram a Velaterapia
No Brasil, a modelo Carol Magalhães, a blogueira Lalá Rudge e a cantora Preta Gil  recentemente chamaram a atenção nas redes sociais  aos seus fãs e seguidores ao postar fotos do tratamento, que ficaram abismados com o novo método de beleza.

Carol Magalhães apara cabelo com vela (Foto: Instagram / Reprodução) 
Carol Magalhães mostrou aos seguidores a Velaterapia (Fotos: Instagram da Carol/Reprodução)

 
Preta Gil disse que queria um "cabelo bafônico" (Fotos: Instagram da Preta/Reprodução)

 
A blogueira Lalá Rudge já aderiu a nova sensação! (Fotos: Reprodução)


You Might Also Like

0 comentários