Óculos: saiba como escolher seu maior companheiro

Fotos: Weheartit Até certo tempo, usar óculos de grau era o mesmo que assinar um contrato de “caretisse fashion", como já cantava ...

Fotos: Weheartit
Até certo tempo, usar óculos de grau era o mesmo que assinar um contrato de “caretisse fashion", como já cantava Herbert Vianna, que não era notado pelas garotas do Leblon por causa dos seus, provando mais uma vez, que os usuários eram considerados fora dos padrões de beleza. Porém, ultimamente, eles caíram no gosto dos fashionistas, com milhares de armações cheias de estilo, facilitando a vida de quem precisa enxergar melhor e não perde a chance de ficar na moda.

Eu mesma, por muito tempo, me mantive naquele padrão de que óculos tinham que ser o mais comportado e discreto possível, mas enfim, me livrei das amarras da mesmice e resolvi inovar a minha forma de olhar (haha, trocadilho básico). Mas como nenhuma mudança boa se faz da noite pro dia, foi só depois de muita pesquisa que me decidi e escolhi duas armações que mais combinam com minha personalidade, então vou dividir algumas dicas pra melhor escolha do seu companheiro de grau.

Sempre leve em consideração o seu formato de rosto!
O formato do seu rosto é crucial na hora de escolher o tipo de armação que se deve usar, é através dele que garante o conforto e principalmente o caimento dos óculos, por isso que nem sempre o modelo que você mais deseja é a melhor opção. Então, pra encerrar todas as dúvidas a respeito do formato do seu rosto, um pequeno guia abaixo:

Redondo: é indicado pra esse formato de rosto armações quadradas ou retangulares de preferência as que possuem as hastes grossas, as linhas retas ajudam a afinar o rosto. Aposte em armações estilo “tartaruga”.

Fotos: Pintrest, Weheartit e cedida


Quadrado: pra suavizar os traços desse formato de rosto, as armações mais indicadas são as redondas ou as ovais e nesse momento as melhores opções são as de estilo “gatinho” (aquelas que são redondas e dão um “up” no olhar com o detalhe puxadinho do canto) e as que foram imortalizadas por Jhon Lennon.
Fotos: Pinterest, Weheartit e cedida



Triangular:  O ideal pra suavizar as linhas desse formato de rosto é apostar em armações que dão volume na parte inferior do mesmo, dando preferência aos que nessa área sejam arredondados ou ovais, um grande exemplo é o modelo aviador.


Fotos: Pinterest, Weheartit e cedida

Oval: Digamos que quem tem esse formato de rosto, tirou a sorte grande, pois como ele é menos marcante, combina com a maior parte dos estilos, então caí bem tanto às armações arredondadas quantos com as retangulares. No meu caso, escolhi o modelo “gatinho” e o “wayfarer”.

Fotos: Pintrest, Weheartit, Google Imagens e cedida
IMPORTANTE


Fotos: Google Imagens


Pra encerrar, alguns pequenos conselhos pessoais:
- Vá a várias óticas: pode ser que você tenha a sorte de encontrar seu escolhido na primeira loja em que pisar, mas se tiver alguma dúvida, visite outras lojas, como a Chilli Beans. Os meus foram comprados em uma das lojas da rede da Ótica Diniz da minha cidade, mas se a falta de tempo for um problema, há opções de compras online, como um bom exemplo a loja Lema 21, no site dá pra testar os óculos a partir de uma foto ou com a opção "teste em casa" o site manda pra sua residência 3 armações ou mais, onde durante cinco dias, você decide qual mais gostou.

- Experimente vários modelos pra ter certeza de qual encaixa melhor ao seu formato de rosto e leve em consideração se a cor da armação combina com seu tom de pele e com a cor do cabelo.
Um grande problema que eu tive na hora da escolha foi levar em consideração a espessura da lente, no meu caso como o grau é muito alto, a lentes ficam um pouco mais grossas, ou seja, armações mais finas e delicadas estão cortadas.

- Se ainda tiver em dúvidas, peça a opinião dos amigos (não custa nada) e muito, muito cuidado na sua escolha, pois a armação que escolher provavelmente será seu maior companheiro por pelo menos um ano, então, enjoar antes do tempo não é uma opção.

You Might Also Like

2 comentários